GALERIA DE FOTOS

Grupo que participou co curso de Oratória Espírita no Centro Espírita Semente Cristã. Alguns participantes tiveram que sair antes não constando nesta foto. Foi maravilhoso!
Momento especial do curso, em que todos apresentaram os temas que prepararam. Muitas revelações!

Momento de preparação dos temas concluindo o curso de 'Orador Espírita'.

Hora do lanche que não pode faltar num encontro como este. Alimentar o espírito e também o corpo para melhor aproveitamento e hora de um bom papo entre amigos.
Grupo que no mes de setembro, segunda-feira, se reúne para estudar 'Emoções destrutivas'.
ANIVERSÁRIO SEMENTE CRISTÃ
PROGRAMAÇÃO NOTURNA

Mestre Ageu fazendo a prece e o companheiro Galeno falando sobre 'O poder das relações humanas'
José Hamilton, Presidente da Casa contou um pouco da história do Semente Cristã.
À tarde foi realizado o Curso 'Relações humanas interpessoais na Casa Espírita'.
Confira as fotos de alguns momentos desta comemoração:
Momento musical com Vera e Márcia;
Momento de discussão dos grupos;
Hora do lanche.
23 DE JUNHO DE 2007
V ANIVERSÁRIO DO CENTRO ESPÍRITA SEMENTE CRISTÃ

CURSO RELAÇÕES HUMANAS INTERPESSOAIS NA CASA ESPÍRITA
P R O G R A M A Ç Ã O

16:00h Abertura - Momento musical
16:20h Prece
16:30h Relações Humanas Interpessoais na Casa Espírita
17:30h Dinâmica de grupos
18:00h Lanche
18:20h Apresentação dos grupos
19:30h Homenagem do Presidente
20:00h Palestra – O poder das relações humanas
Palestrante: Marko Galeno
22 de junho de 2002
Fundação do Centro Espírita Semente Cristã

DESAFIOS DO IDEAL

Quando alguém se dispõe à luta para a edificação de qualquer ideal passa , necessariamente, por três fases específicas indispensáveis ao êxito que lhe deve coroar o esforço: sonho, construção do programa ambicionado e sua habitação.(...)

Como um sonho, passa a alimentar o psiquismo que se nutre do delineamento da obra, que vai tomando vulto até abarcar todos os espaços da mente e do coração. Por mais se deseje dissociar do mapa mental a onda idealista, eis que se lhe instala e cresce, fazendo-se o motivo básico da existência.(...)

Espelho mágico a refletir a realidade metafísica, plasma abstrações que um dia se transformam em fenômenos objetivos na esfera dos sentidos humanos, que se desenvolve sob os seus comandos sutis.(..)

Vivenciada essa fase, arrebatado pelo projeto de realização idealista, o indivíduo passa à construção do programa.

Materializar a idéia é enfrentar as dificuldades de encontrar o material hábil para a sua concretização, os recursos próprios, identificar as circunstâncias e propiciar-se valores morais, a fim de não precipitar os momentos que têm a sua hora específica.(...)

Pedra a pedra, em ação contínua, se levantam as obras da dignificação humana e social, alterando o comportamento ocioso e cúmplice da indiferença, que cede lugar aos novos impulsos das realizações incomparáveis, que tornam a vida mais apetecível e o espírito humano imbatível pela força do seu idealismo.(...)

A história da construção dos ideais é a saga do sarifício e da abnegação daqueles que se tornaram seus instrumentos dignos.(...)

...E porque seus ideais eram verdadeiros, tocaram pessoas nobres e descomprometidas com os aranzéis dos parvos, que lhes aderiram ao empenho de renovação do grupo social em particular e do mundo em geral.(...)

Sonhar com os ideais de engrandecimento humano, empenhar-se na sua edificação e habitar os resultados com carinho e gratidão a Deus, constituem os passos gigantes que todos os indivíduos devem promover em favor de si mesmos e da sociedade.

Joanna de Ângelis

Comentários

spinelli disse…
eu sou de um centro espira e é muito lindo o trabalho voluntário sou de santa maria do centro espirita francisco spinelli;tatiele oliveira da silva.meu e-mail é: tatioliveira1155@hotmail.com

Postagens mais visitadas